3 de agosto de 2015

5 Exercícios para começar agora!

Bom dia BRASIL, hoje é dia de post novo, na verdade era pra ter um vídeo hoje, mas que vai sair ainda essa semana se acalmem! Eu estou em um rumo mais saudável de vida, calma não é nada tão fitness assim porque eu acho que a vida e curta demais pra gente não poder comer besteiras! KKK
Mas então amores, depois da dica de uma leitora e depois que a minha pessoa resolveu voltar de cabeça, corpo e alma para as atividades físicas em busca de um corpinho do verão, euzinha aqui resolvi montar um post com cinco tipos de exercícios que fogem um pouco da "academia" ou seja musculação em outras palavras puxar ferro! KKK
Vamos conferir?

1 - Body Combat


Body Combat é uma aula que combina movimentos de diversos tipos de artes marciais, como KaratêBoxeTai Chi ChuanMuay Thai. O exercício não só auxilia na queima de gordura, como também melhora a coordenação muscular, dá forçaflexibilidade e agilidade. É aquele tipo de aula que te deixa com energia e te faz sentir poderoso, como se estivesse mesmo em um combateNão há como ser confundido com outro exercício que também usa coreografias ao som de músicas agitadas, pois, no Body Combat, é como se você estivesse lutando com um adversário imaginário. São chutessocos e pontapés que farão com que você elimine não apenas calorias, mas também o estresse.

2 - Step


O step pratica-se subindo e descendo o banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços, com ou sem halteres. À medida que a resistência do praticante aumenta, a plataforma de step é subida e as coreografias e ritmo das aulas tornam-se mais complexos e ritmados. O step é uma disciplina cardiovascular muito intensa, que implica um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. É por conseguinte uma das atividades ideais para quem pretende perder peso. Por sua vez, o movimento de subir e desce do banco de step fortalece e tonifica os músculos das coxas e das nádegas, sendo assim particularmente indicado para as mulheres que tenham tendência a acumular gordura localizada nesta zona. 

3 - Jump


É um exercício físico aeróbico no qual os praticantes realizam pequenos saltos sobre uma mini cama elástica. Não é simplesmente "ficar pulando" mas uma série de movimentos diferentes e com intensidade variada, como coreografias e corridas estacionadas.
As aulas são simples, possibilitando qualquer pessoa a participar e tirar proveito de seus benefícios. Como a atividade exige mais força das pernas e ritmo dos movimentos, ela faz com que o praticante emagreça e alcance um ótimo condicionamento físico. 

4 - Pilates / Pilates com bola


A aula de Pilates com Bola controla picos de ansiedade e depressão ocasionados pelo estresse do dia a dia. Mais do que um exercício físico, é um exercício mental, que tem como objetivo trabalhar a mente associada ao corpo.
Os benefícios do Pilates, associados aos exercícios com a bola, tornam a aula ainda mais divertida e os resultados são rápidos e aparentes, pois, tonifica e define músculos, melhora a flexibilidade e harmoniza as formas do corpo. No Pilates com a bola, trabalha-se com as camadas mais profundas da musculatura de maneira muito eficaz. A bola permite que a coluna e os glúteos fiquem apoiados, sem interferir na execução ideal dos exercícios, pois é muito comum que os músculos mais fortes "roubem" o direcionamento da força.
5 - Yoga

Não existe uma definição única para o Yoga, no entanto, pode se dizer que ele é uma técnica que tem como objetivo uma utilização correta do corpo, da mente, das emoções e da energia, de uma maneira que o potencial humano seja plenamente despertado além de claro ajudar a emagrecer!
O Yoga emagrece porque ajuda a controlar a ansiedade, e diminui o problema da compulsão alimentar. A prática também ajuda a melhorar o autocontrole, o que é ótimo porque assim o praticante aprende a ludar melhor com as frustrações e com os problemas que aparecem na sua vida! E ainda as posturas do Yoga além de ajudar a fortalecer o corpo e os músculos, estimulam a glândula tireoide, fazendo com que ele funcione melhor!

Lembrando que aqui não é nenhuma ditadura da magreza, nós sempre devemos nós amar como somos, mas claro que se tivermos insatisfeitos devemos procurar algo para melhorar! Então não precisa me xingar se você não curte nada disso e nem está interessada(o) porque aqui no blog nós falamos sobre diversos temas, então não me odeie!
Amores eu espero que todos vocês tenham gostado do post se tiverem dicas deixem um comentário aqui em baixo, agradeço desde já!

Beijinhos ;*

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