25 de setembro de 2013

5 mitos e 5 verdades : Comida

Esse post deu trabalho, mas acho que valeu muito a pena! 

Chocolate dá espinhas?
Mito! Geralmente, as espinhas nascem por conta dos hormônios ou pela limpeza inadequada (como não lavar o rosto adequadamente), mas é claro que, como todo alimento gorduroso, ele aumenta a oleosidade da pele, o que pode ajudar sim no nascimento de novas espinhas.

Alguns alimentos diminuem os sintomas da TPM?
Graças a Deus, SIM! Alimentos menos gordurosos não sobrecarregam o fígado, que, nesse período do mês, guarda as energias para passar por esse processo. Alguns alimentos ótimos são a couve, manteiga, linhaça, soja, entre vários outros.

Comer carboidratos depois das 18h engorda?

Nananinanão! Desde quando existem horários para os alimentos engordarem mais ou menos? É claro que, durante uma dieta, é recomendado cortar os carboidratos durante a noite, porque o nosso corpo se movimenta bem menos, mas se o dia for equilibrado, não tem problema comer uma fatia de pão no jantar.


 É recomendado beber 2L de água por dia?
Sim! Além de fazer bem para o coração, rins e intestino ainda mantém a pele mais jovem! O que acontece é que a água deixa a pele hidratada e firme e ajuda na excreção de toxinas.

Refrigerante sem gás faz menos mal à saúde?
Mito! Na verdade, muito pelo contrário, além de possuir os mesmos componentes e calorias, o refrigerante sem gás ainda fica mais sucetível ao ataque microbiológico. Independente de como, é recomendado que seja consumido com muita moderação.

Comer de 3 em 3 horas ajuda a emagrecer?
Pode parecer mentira, mas sim! E ainda é recomendadíssimo por todos os nutricionistas, já que acelera o metabolismo e tira aquela fome de leão das principais refeições. Eu mesma já tentei, e funciona mesmo!
Beber água em jejum emagrece?
Não! Apesar de ser essencial para o nosso organismo, ela não elimina peso, muito menos se tomada em jejum. A fórmula mágica é comer menos calorias e gastar mais!

Chocolate faz bem a saúde?

Sim! Não existe necessariamente um alimento totalmente bom ou ruim. Tudo depende da quantidade em que é ingerido. Então, chocolate é um alimento que faz bem a saúde, pois possui procianidinas e outros oxidantes que ajudam na proteção dos vasos sanguíneos. Mas, por outro lado, é um alimento bem calórico. Então, moderação é muito importante!

Gelatina ajuda a combater a celulite?
Pura lenda! Essa crença existe pois a gelatina possui colágeno, mas sozinha ela não é capaz de diminuir a celulite. Além de que, em excesso, a gelatina pode engordar bastante! O ideal é malhar bastante.

Comer rápido engorda?
Verdade! Estudos apontam que a velocidade com que se come pode ser tão importante quanto a composição da dieta. A mastigação é importante, pois quebra e tritura os alimentos em pedaços menores, o que facilita a digestão e estimula a liberação de hormônios relacionados a sensação de saciedade, reduzindo o apetite.

Mudando a dieta JÁ! HAHAHAHA. E aí, descobriram bastante coisa com esse post ou vocês já sabiam de quase tudo? Me contem nos comentários! 

P.S : Gostaria de pedir desculpas , pelos atrasos dos meus post  , meu computador quebrou :( , porem meu irmão veio correndo essa semana e deu uma geral nele õ/ , eu acabei tendo que fazer uma cirurgia ortodôntica , resultado 6 pontos na boca e toda inchada , sorte que meu marido não foi ao curso e pode cuidar de mim que sou muito manhosa ;) 

Beijinhos Missy Halls

Nenhum comentário:

Postar um comentário