31 de julho de 2013

Faça você mesma: Lip Balm caseiro

Olá meninas!

No post de hoje vim ensinar vocês á fazer um Lip Balm! Nessa época do ano, que o clima fica mais friozinho, os nossos lábios costumam ficar bem ressecados e rachados, por isso é muito importante usar produtos que sejam bem hidratantes e, o Lip Balm, é o nosso maior aliado nesses dias de inverno.
O Lip Balm que eu vou ensinar vocês fazerem aí na casa de vocês, é super fácil, rápido e com produtos bem simples e baratinhos! Olha só:


Você vai precisar de:


1. Vaselina Sólida
2. Mel (opcional)
3. Essência para comida - do sabor que você preferir
4. Corante para comida - da cor que você quiser (não recomendo o uso desse item, prefira um batom, sombra ou pigmento)
5. Um potinho para fazer a mistura - que possa ir ao microondas
6. Um recipiente com tampa para guardar o Lip Balm

Fica a dica: Quanto mais vaselina você colocar, mais produto vai render. Você pode colocar os ingredientes à olho, e ir adicionando a quantidade que você achar melhor.

Modo de fazer:

1. Adicione duas colheres de vaselina sólida
2. Uma colher (chá) de mel
3. Uma colher (chá) de essência
4. Uma colher (chá) de corante
5. Misture até ficar tudo bem incorporado
6. Leve ao microondas por mais ou menos 20 segundos - ou em banho maria, até você ver que ficou bem líquido


1. Depois que a mistura já estiver prontinha, é só colocá-la no potinho. Faça isso bem rápido, assim que tirar a mistura do microondas, porque ele seca muito rápido;

2. Você pode deixar o lip balm secando naturalmente, mas se você quiser que ele fique pronto ainda mais rápido, é só deixar por mais ou menos 1 minuto no congelador, e está pronto para usar!


A vaselina pode ser encontrada em qualquer farmácia, e é bem baratinha (eu paguei R$ 7,00). Ela é mega hidratante, por isso faz tão bem para os lábios e pode ser usada por qualquer pessoa.
O mel eu nem preciso dizer, né? Além de ser um produto natural, faz bem para a pele e hidrata, mas você que decide se quer usá-lo ou não para fazer seu Balm.
Eu usei uma essência de morango muuuuito cheirosa e com um gostinho muito bom (paguei R$ 3,00 no supermercado).
Eu usei na mistura um corante para comidas, que deixa o lábio muuuuuito vermelho, mas na hora que eu esquentei a mistura, o corante foi todo para o fundo do potinho e não deu quase nenhuma cor no balm (na foto da de ver que na hora de misturar ficou mega vermelho, e no potinho ficou um rosa bem clarinho). Para dar cor no seu Lip Balm, você pode usar um batom, uma sombra, pigmentos ou blush, daí é só colocar junto na mistura e levar ao microondas. Você também pode derreter a mistura em banho maria.

Por hoje foi isso meninas! Espero que tenham gostado!




Beijinhos deliciosos . Missy Halls 

Nenhum comentário:

Postar um comentário