19 de junho de 2013

Objetiva Olho de peixe Caseira

Oie Gente Linda *--* Hoje vou falar um pouquinho da lente olho de peixe…

A lente olho de peixe é uma lente grande e ocular que da maior campo de visão as fotos…
Existem vários modelos, porem as mais comuns variam de 3.5mm a 35.0mm… Esse tipo de lente é pouco usada em fotografias, normalmente é usada pra coisas cientificas e relacionadas a isso… Eu por exemplo acho um máximo e se tivesse uma usaria quase sempre, porem elas são caras! Algumas pessoas acham que não vale a pena comprar a lente, pois existem photoshops que deixam a foto com o efeito olho de peixe… E eu já acho que vale a pena comprar, ainda mas por ser divertido, e mesma que tenha o efeito em photoshop quase nunca fica igual, ou tao bom quanto tirar a foto com a lente. Tava dando uma pesquisada por ai, e vi também que é possível fazer uma lente olho de peixe caseira e é super facil e pratico… Assim voce pode ter fotos divertidas de um jeito facil!
Image
FOTO FEITA COM OBJETIVA OLHO DE PEIXE CASEIRA :

Super Fácil gente , vou mostrar como faz agora :)

O Material a ser utilizado : Papelão ,espuma (utilizei de esponjas daquelas de lavar pratos, mais sem a parte mais áspera para não aranhar a objetiva ) fita adesiva , estilete ou tesoura , olho magico de porta , o 

Único material que realmente vai custar alguma coisa é o Olho magico o meu custou R$14,50 .
Os outros materiais podem ser encontrados em casa mesmo , embora eu deva avisar que sair cortando esponjas de lavar pratos não vai deixar muita gente feliz :S , 

 Minha camera é uma canon T3e a minha objetiva é uma 18-55mm, daquelas que geralmente vem com o corpo quando se compra uma DSLR.

Modo de fazer : Primeiro corte o papelão . Devem ser feitos 2 cortes . O primeiro deve ser redondo com o diâmetro da sua objetiva ( Use a tampa para medir ) e um com um buraco no meio com o diâmetro da parte mais fina do olho magico . O segundo deve ter o comprimento suficiente para envolver sua objetiva e a largura deve ser a mesmo do olho magico . O site em que encontrei isso , diz que o ideal para se conseguir um resultado interessante é utilizar uma objetiva de mais ou menos 50mm .

Coloque o olho magico dentro do primeiro corte de papelão.

A espuma dese ser cortada de modo que preencha o espaço que fica entre o olho magico e a borda , feita com o segundo corte de papelão . No meu caso , precisei de quatro pedaços de esponja , mas você pode usar quantas quiser. A esponja serve para que o olho mágico não bata na sua objetiva , evitando , assim , que a lente seja  arranhada .

 Por fim , prenda tudo com fita adesiva .


É fica bem feio mesmo :(
Para utilizar a fisheye, você deve coloca-la em frente suia objetiva . Para facilitar o manuseio , você pode prender o olho de peixe com fita adesiva. A lente do olho mágico é bem escura , então a dica é utilizar a sua Fisheye em locais bastante iluminados . 

Gente tinha esquecido , gravei a Tag criada pelo Wees Cursed *-* vejam 


 Então gente , espero que tenham gostado , até a próxima , Beijos Missy Halls

Nenhum comentário:

Postar um comentário