5 de junho de 2013

Efeito Bokeh

Oie Gente linda do World Price .
Então  como prometido trouxe uma coisa bem legal e fácil pra vocês , EFEITO BOKEH. Este efeito é o desfoque de uma fonte de luz... sabe quando as luzes viram bolinhas, sem a definição das lâmpadas, etc? Então, isso é o efeito. Você pode desfocar as luzes manualmente, não focando em nada,ou elevar o foco em apenas um ponto como na foto abaixo:


Para conseguir esse efeito, você tem que ter pontos de luz atrás do objeto que queira focar.



      Há umas regrinhas para conseguir fazer a forma que deseja para o efeito bokeh, que envolvem réguas, matemática e precisão. Mas eu fiquei com preguiça e tornei simples e sem essas complicações .

  Primeiro você precisará de cartolina escura (melhor ainda se for preta), As cores escuras evitam que a luz passe por onde não queremos.
Meça a circunferência da lente na cartolina : 

E apos isso corte quantos círculos você quiser fazer os diferentes estilos de bokeh.
Agora, para fazer os desenhos de dentro, dobre o círculo ao meio, desenhe em um dos lados e corte... Veja o exemplo do corte de coração:



OBS : O buraco feito no círculo ser exatamente no meio e assim, falando de uma maneira simples, não impede o campo de foco... só "atrapalha" o de desfoque, porque as "bordas" da lente estão tampadas com a cartolina....
Lembrando que esse círculo vai na frente da lente, é só encaixar na própria lente, sem mistérios... 





E então, após encaixá-lo na lente, é só se divertir:


Eu fiz vários , porem achei alguns bem criativos feitos com cortador de papel como esse cupcake ai em cima  î .  



   Muito legal, né?

para as câmeras sem lente cambiável, você precisa da abertura do diafragma bem alta (4.0 para baixo), a sua lente tem que ter uma distancia focal acima de 50mm e a fonte de luz no fundo do que deseja fotografar. 

Mais se você ficar com muita preguiça pode comprar pronto nesse site :)


Beijinhos pra vocês meus amores *-*
by: Missy Halls

Nenhum comentário:

Postar um comentário